Camille Brée: Lightmotiv

O meu trabalho geralmente toma a forma de escultura e instalação. Através de propostas discretas, tento deslocar a atenção do espectador para os…

Ver mais

Resistência Visual Generalizada – Livros de fotografia e movimentos de libertação: Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo-Verde, anos 1960-80

Desde 2019, Catarina Boieiro e Raquel Schefer têm desenvolvido uma investigação com vista a preparar um projeto de exposição em torno dos livros de…

Ver mais

Rémanence

A exposição de Julia Dupont apresenta a tentativa de reconstrução de um lugar estranho, o “Château de la Mercerie”, localizado em Magnac-Lavalette…

Ver mais

ENIGMA

ENIGMA é uma viagem mental, um sonho, onde fragmentos da realidade são entrelaçados aleatoriamente. As acções dos artistas interpretam os lugares por…

Ver mais

Transforming Energy, do coletivo Berru

Berru é o nome do coletivo de criadores fundado no Porto, em 2015, e do qual fazem parte Bernardo Bordalo, Rui Nó e Sérgio Coutinho. As sinergias e…

Ver mais

Residência Cruzada-Résidence croisée / Clermont-Ferrand & Porto

A Residência Cruzada chega a sua sétima edição no ano de 2022 e está assente numa parceria entre as cidades do Porto e de Clermont-Ferrand, que vêm…

Ver mais

Marchas do Orgulho LGBTI+ em Paris – A importância da ocupação do espaço público

A exposição traça a história do movimento LGBTI+ em França em torno de um evento anual: a "Marcha do Orgulho LGBTI+" em Paris. Ponto culminante da…

Ver mais

Do jardim tropical ao carvão vegetal: O desenho na linha das metamorfoses II (1/2)

A artista plástica Christine Enrègle apresenta duas séries de desenhos a carvão sobre tela de algodão, realizadas no âmbito de residências artísticas…

Ver mais

Couples de Rêve, Casais Imaginários / Casais de Sonho, Couples Imaginaires (1/6)

A partir de uma ideia de João Pinharanda e aproveitando a carga simbólica da Temporada Portugal-França, a começar na França no dia 14 de Fevereiro,…

Ver mais

Exposição David Douard

David Douard é sem dúvida uma das revelações artísticas mais inquietantes dos últimos anos. O seu trabalho usa selvagemente as referências mais…

Ver mais