Data(s)

01/10/2022 
29/10/2022

Local

Online / Lisboa 

Informações Práticas

Websérie: Outubro
Inauguração da instalação: 29 de outubro, às 15H30, na Galeria da Boavista

Site & Redes Sociais

Apresentação

“Querido Futuro Eu”, ou “Cher Futur Moi”, materializa-se numa série de documentários-web e numa instalação vídeo, criadas pelo artista e videasta francês Irvin Anneix. Adaptada de uma tendência nascida nas redes sociais, a proposta convida jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos a enviar uma mensagem de vídeo ao seu “futuro eu” em 10 anos. Estas são as chamadas “cápsulas do tempo”, objetos materiais ou imateriais destinados a serem vistos de novo no futuro.

Sozinhos, no seu quarto e de frente para a câmara, os jovens guardam o seu presente e confiam as suas esperanças e receios para o futuro. Três temporadas já foram produzidas: em França, em nove territórios ultramarinos e em seis países africanos. Uma quarta temporada está em preparação no Canadá. Mais de 400 jovens de todo o mundo já participaram nesta aventura, todos eles diferentes — a única coisa que têm em comum é a sua idade e a sua língua.

A quinta temporada de “Querido Futuro Eu” dará voz aos jovens em França e Portugal! Um total 23 episódios, 12 em francês e 11 em português, serão apresentados nesta instalação. Poderão ainda ser vistos vídeos das edições anteriores.

Vídeo