Data(s)

26/10/2022 
06/11/2022

Local

Lisboa 

Informações Práticas

Cinemateca Portuguesa

Site & Redes Sociais

Apresentação

A Festa do Cinema Francês é o principal evento em Portugal dedicado ao cinema francês. Terá lugar em várias cidades, incluindo Lisboa, Porto, Coimbra, Almada, Oeiras e várias cidades do Algarve, com a presença de numerosos talentos (atores, atrizes, realizadores) e uma parceria com os Cinemas NOS.

O objetivo será o de oferecer, pela primeira vez, um programa com o mesmo número de realizadores femininos e masculinos. Na agenda estão: 1) Uma homenagem a uma personalidade cinematográfica francesa, organizada em parceria com a Cinemateca Portuguesa. 2) Uma carta branca à ACID (Associação do Cinema Independente para a sua Difusão) que programará três ou quatro longas-metragens. 3) Sessões escolares e para o público jovem. 4) Sessões especiais: uma noite de «maratona» em torno de uma série de sucesso, e uma projeção à meia-noite de um filme de terror.

A Festa do Cinema Francês organizará um dia excecional e muito festivo em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a associação de comerciantes da Avenida da Liberdade para oferecer uma atmosfera de verdadeira celebração popular por ocasião do encerramento da Temporada Portugal-França 2022 através de animações de rua, música e gastronomia. Este evento é organizado pela Jangada Frequente. 

Logo FCF © Beto Martins 

Imagens