Data(s)

18/02/2022 
26/02/2022

Local

Porto 
,

Informações Práticas

Teatro Rivoli e Campo Alegre

Telefone: (+351) 22 339 22 00
E-mail: geral.tmp@agoraporto.pt

Site & Redes Sociais

Apresentação

Phia Ménard, artista francesa pluri e indisciplinar apresenta-se no Rivoli e no Campo Alegre com uma alargada programação que nos dará conta não só da sua mestria artística, cruzando dança, artes visuais, teatro e circo contemporâneo, como do seu compromisso pessoal, social e político com temas atuais da nossa sociedade. Através de espetáculos, filmes, oficinas, conversas e debates, poderemos descobrir esta artista tão plural e essencial para perspetivar o mundo de hoje. Será, assim, através destes universos onde a história do mundo se mistura com a história da arte que teremos oportunidade de conhecer Phia Ménard, uma das artistas mais entusiasmantes da atualidade.

 

I. SAISON SÈCHE, 18 de fevereiro [Abertura da Temporada Portugal-França 2022]
Questões de patriarcado vão sendo esmagadas por uma cenografia com vida própria, uma alegoria a um mundo a ruir. O espetáculo realiza-se a 18 e 19 de fevereiro.

II. L’APRÈS-MIDI D’UN FOEHN – VERSÃO 1, 23 de fevereiro
Um saco de plástico ganha vida para falar aos mais novos de um mundo em plena transformação ecológica.

III. CONTES IMMORAUX – MAISON MÈRE, 25 e 26 de fevereiro
A primeira parte da trilogia Contes immoraux – Maison mère traduz-se numa visão pessoal sobre a Segunda Guerra Mundial e as suas consequências, levando à reconstrução, a partir do Plano Marshall, de novos territórios, numa alusão contundente a uma ideia de Europa de frágil construção e necessidade de reconstrução cíclica.

 


Imagens:
Saison Sèche – Cie Non Nova – © Jean-Luc Beaujault
Phia Ménard – © Louise Quignon

Imagens