Data(s)

28/08/2022 
04/09/2022

Local

Coimbra 
,

Informações Práticas

Toulouse, França: 19 a 25 de junho.
Coimbra, Portugal: 28 de agosto a 4 de setembro, na Casa das Artes Bissaya Barreto.
Apresentações públicas das residências com data a confirmar.

Site & Redes Sociais

Apresentação

O festival de música exploratória — nascido em Toulouse em 2002 — tem, desde 2018, uma edição portuguesa, em Coimbra, depois de ter passado por Paris, Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Abu Dhabi, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Milão e Conacri.

A programação do festival tem um compromisso com a diversidade artística e cultural, nos palcos e nos relvados que servem de plateia aos concertos, que acontecem sempre em jardins privilegiados no centro destas cidades. A entrada é livre e a programação, desafiante. Com o centro na música atual, em cada edição há músicos emergentes e consagrados, da cena local e internacional, entre a música eletrónica e contemporânea. Um momento raro e precioso de encontro, sem barreiras, entre artistas e público.

Em 2022, o Festival desloca-se, ainda mais, dos centros magnéticos da atenção mediática para demorar o olhar nas margens da corrente de criadores emergentes dos dois países com um programa internacional de residências artísticas integrado na Temporada Portugal-França. Músicos residentes nos dois países foram convidados a trabalhar em conjunto durante uma semana, em cada uma das cidades, e apresentar depois o resultado em concertos sem alinhamento definido.


Imagem: © José Alexandre