Data(s)

24/04/2022 
25/04/2022

Local

Porto 

Informações Práticas

Grande Auditório do Teatro Rivoli
Praça D. João I 4000-295 Porto

Ingressos: 12 €

Site & Redes Sociais

Apresentação

Novo espetáculo do coreógrafo Christian Rizzo, onde onze bailarinos são convidados a esculpir o vazio, as presenças intensificadas e carregadas de emoção. Este trabalho conta, ainda, com o desenho de luz de Caty Olive e música original de Gerome Nox.

Sonhar à frente do horizonte e sentir o seu movimento, tomado por uma nostalgia indescritível transmitida por hotéis antigos e desbotados, com nomes evocativos e vistas deslumbrantes. Com os seus bailarinos, Christian Rizzo inventa e coreografa as ondas poéticas que nos levam a essas novas margens. Grande arquiteto de cenografias espetaculares e fascinantes, sabe dar toda a sua dimensão a estas poéticas paisagens.

Quem são esses indivíduos e bailarinos que Christian Rizzo coloca de frente para o mar? Que chamada visceral os liga ou os separa? Que carência íntima os torna ocos? Ninguém conhecerá as profundezas de sua história, o vazio interior que os construiu. Sob as ondas inexoráveis ​​da luz forte, eles dançam esse elo com o invisível, numa saudade eternamente recomposta. Os corpos coreografados são convidados a esculpir o vazio, as presenças intensificadas, carregadas de emoção. A implacável arquitetura neon da designer Caty Olive impõe seus impulsos, em diálogo com os materiais sonoros de Gerome Nox.


Imagem: © Christian Rizzo

Imagens