
Informações Práticas
Auditório Municipal de Gaia Vila: Rua de Moçambique 145, 4430-145 Vila Nova de Gaia
Armazém33: Rua de Guilherme Braga 30, 4400-174 Vila Nova de Gaia
Bilhetes: 5€ (preço único)
Site & Redes Sociais
Apresentação
Regards Croisés Portugal é um projeto de cooperação coreográfica para a difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público, artistas e estruturas educativas, segundo a prática de diferentes visões artísticas e culturais oriundas de realidades geográficas distintas (Portugal, Espanha, França). O festival é organizado, desde 2020, pela KALE Companhia de Dança, em parceria com Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz e Fundación Bilbao (Bilbao-Espanha), com o apoio da Câmara Municipal de Gaia.
Na abertura oficial, no Auditório Municipal de Gaia a 1 de abril, propõe-se a nova criação da KALE Companhia de Dança: “Triplo” [pt . fr . es]. A 2 de abril, no Armazém22, segue-se a Companhia do País Basco LED SILHOUETTE [es], com a peça “LYS”. O encerramento do festival acontecerá dia 3 de abril, no Auditório Municipal de Gaia, com a Cie Samuel Mathieu [fr], com “C’est tout”. Destaque, ainda, para a rubrica “Janela Portugal”, espaço de divulgação de coreógrafos portugueses, no Armazém22, com “if maybe”, de São Castro, uma criação para a K2 companhia de jovens bailarinos.
Para além destes espetáculos, o Festival Regards Croisés Portugal propõe dois ensaios abertos com entrada gratuita, nos dias 1 e 2 de abril, e três workshops de dança, a 2 e 3 de abril, destinados a bailarinos profissionais, pré-profissionais e público em geral.