Data(s)

19/07/2022 
30/07/2022

Local

Tomar 

Informações Práticas

Igreja da Nossa Senhora da Graça: Av. Dr. Cândido Madureira 100A
Convento de Cristo: Igreja do Castelo Templário
Cine-Teatro Paraíso: R. Infantaria 15

Site & Redes Sociais

Apresentação

Este projeto irá inspirar profundas trocas culturais entre os dois países, que advêm da influência fundamental de uma grande artista francesa, Ophélie Gaillard, que terá, assim, a oportunidade de prosseguir em nova escala o trabalho que já realiza em Portugal.

A residência artística no âmbito do Festival ZêzereArts leva-nos a 4 concertos:

I. 20 de julho na Igreja da Nossa Senhora da Graça, Tomar: Missa em Sol Maior, com Carlos Seixas; Ensemble Pulcinella, com ZAVE – ZêzereArts Vocal Ensemble.
II. 23 de julho no Convento de Cristo, Tomar: Três gerações de criadores de música coral, bastante marcantes na sua época e ao longo dos séculos, que baseiam o seu trabalho em textos canónicos e transportando, desde sempre, uma mensagem cultural pan-europeia.
III. 27 de julho no Convento de Cristo, Tomar: Obras para violoncelo e coro são raras e, no entanto, parecem tão naturais, levadas, como são, pela respiração dos cantores e pela narração épica do violoncelo transformado em contador de histórias
IV. 29 de julho no Cine-Teatro Paraíso, Tomar: Uma excelente oportunidade para reunir, no mesmo cenário, antigos e atuais alunos portugueses de Ophélie, muitas vezes formados por Catherine. Um magnífico exemplo da fecundidade das trocas franco-portuguesas no domínio do violoncelo! Na segunda parte teremos oportunidade de ouvir todos os formadores do Festival numa obra magnífica do século XX.